1- Terminar de Ler um Bom Livro

1- Terminar de Ler um Bom Livro (e ficar algum tempo pensando nele)


Aconteceu com Stephenie Meyer, aconteceu William Young, aconteceu com J.R.R. Tolkien, com Clarice Lispector, com Meg Cabot, com Dan Brown, com Khaled Hosseini, com Markus Zusak, com Machado de Assis…

E não tem a ver com a velocidade que leio as histórias, nem com tamanho delas.
Tem a ver com a vida dos personagens. Vida que invado durante um tempo.
Quando acaba fica aquele vazio. Misto de abandono e solidão. Indescritível.

Fico às vezes por horas, às vezes por dias, pensando em finais alternativos.
Invento diálogos enquanto faço o almoço e o herói da história não morre, a  mocinha  escolhe ficar com o melhor amigo ao invés do protagonista, os segredos são revelados antes e o futuro da humanidade e da pobre desvairada protagonista é simplesmente outro.
Tem alguns que me fazem virar noite, ler compulsivamente até o amanhecer.
[Os mesmos que me fazem não querer ver o filme  sobre ele para não estragar a imagem perfeita que minha imaginação criou com a leitura].

Alguns me fazem parar nos últimos capítulos com medo do vazio que sentirei. Usei de ilustração um dos últimos que me fizeram isso. Li a saga toda em quatro dias, os últimos capítulos de Amanhecer enrolei mais  quatro – no mínimo.

Eu só desejei não ter que me despedir… =/

Conferir:

[lista] _________[lista]



A lista não tem ordem de prioridade ou importância, mas realmente quando penso em felicidade simples penso em ler livros. E devem existir poucas coisas que me deixam mais encantada do que mergulhar nesta dimensão paralela e voltar à tona depois. ;P

Related Posts with Thumbnails