livros1

Li no blog “Livros só mudam Pessoas” o post :  “Faça sua Lista de Livros”

Em que a idéia é convidar os leitores do blog a construir uma lista de livros seguindo alguns critérios. [Ele seguiu uma ideia original da Luma modificada pelo Alessandro].
Sigo a onda de criar minha lista também seguindo meus próprios critérios:

A minha lista:

1º Livro que mais gostou: A Cabana. Li antes de se tornar sensação editorial e me encantei. Sempre carreguei comigo algumas sensações que o autor narra de forma simples e envolvente. Propicia um olhar diferente sobre a divindade. Fique na dúvida sobre qual livro escolher, coloco este porque é um dos que mais falo para meus amigos e entra também na parte da lista: 2º Livro que recomendo pra todo mundo.

3º O Livro que mais odiou: O Século Sombrio. aff.. sombria foi a obrigatoriedade de ler até o final. Tive que ler pra uma matéria de calouro da faculdade.. e ainda aturar uns comentários preconceituosos do ‘mestre’ que recomendou o livro por um semestre inteiro!livros2

4º O Livro mais barato que já comprou: As Crônicas de Nárnia- volume único. ($10,00 no Submarino.com) eu compro livros em sebo e já comprei alguns por menos, mas esse daí foi meu xodó! Namorei tanto tempo a compra (cheguei a programa-la para meu primeiro salário) quando vi por esse preço foi perfeito.. :D

O Livro mais caro que já comprou: Sociologia do Giddens. [Suspiro!] Custou 3 Dígitos… Mas penso comigo que foi um investimento na carreira…

6º Livro mais longo que leu: O volume único do Senhor dos Anéis , acho que não é questão de páginas, mas a imersão no livro que durou dias e dias, tinha o fato d’eu ser muito nova ainda quando li (11 pra 12 anos) e a infinitude daquelas páginas tornarem bem pesada a leitura. Tô tentando reler.

7º Livro para se ler antes de dormir: Bíblia. Tô tentando ler todos os dias antes de dormir. Tirando o lado religioso (que vai parecer mesmo clichê : renova minhas forças, me dá paz e conforto) ainda fico impressionada  com a atualidade de coisas escritas a tanto tempo…

livro 38º Uma coleção de livros que recomenda: Hehe agora vou viajar… Recomendo A Coleção Leitores Iniciantes da Ana Maria Machado.  Uma série de 24 livros infantins, minha primeira literatura (há mamãe já formando a socióloga aos 4  anos ;D) e tudo que uma criança precisa pra tomar gosto pelos livros. Todo mundo precisa ler para os filhos/sobrinhos/netinhos… [Escolhi essa por ser uma viajem na memória...]

9º O Livro que mais mexeu com você: Reunião de família. Foi o primeiro livro introspectivo  que lembro de ler. Tinha 9 anos e parece que só de lembrar fico sem ação perante aos sentimentos sombrios de Lya Luft. Preciso reler. Hoje (depois de ler quase todos os livros de Clarice e Lya) acho que não será desta forma, mas gosto desta sensação de ter os sentimentos invadidos pelos autores.

10º O primeiro Livro sem figuras que leu: Voltando no túnel do tempo… Foi O Tronco do Ipê de José de Alencar. Férias chuvosas na casa de vó, achei aos 7 anos este livro perdido na estante, tinha sido da minha mãe. Meu primeiro mergulho na Literatura Brasileira e o primeiro livro ‘grande’ que consegui acabar de ler. E não, não é um livro apropriado pra crianças de 7 anos. :-?

 

—*—*—*—

Será que meus leitores não querem fazer suas listas também?
E se desejarem, compartilhem o link …

Related Posts with Thumbnails