Antes
Ansiedade.


Começo
Riso Fácil.


Meio
Decepção.


Final
Tristeza e Esperança.


De resto tudo era diferente.
Ela mesma mudara tanto em Quatro anos que era até difícil ter um método comparativo para distinguir as alterações. Sabe-se apenas  que a esperança era outra. Ela tão menina, recém chegada na faculdade e na cidade de gente diferente. Havia uma cidade onde as distancia físicas e emocionais pouco eram percebidas pelos seus moradores, todavia impactantes aos que chegavam sem serem convidados – como ela.  Tanto tempo depois já havia formatura, outras paixões, outras prioridades na vida. Havia outra cidade que carregava o calor dos sentimentos dos seus moradores no próprio clima. Naquele tempo o próprio futebol se configurava de modo diferente. No final de cada momento ela se pois a andar pelas ruas e ver a tristeza nos olhares dos passantes -era a mesma. As cidades  que carregava no peito também era as mesmas e também desta vez ela desejou estar na que não estava, com gente que também não via a tempos . Aquela dorzinha no peito pelo misto de sensações individuais e coletivas também parecia muito similar, mas ela não conseguiu afirmar ser a mesma.

tumblr_l4y5aisBCI1qa2sdwo1_1280

Então em uma sexta-feira , na hora do almoço, ela divagou sobre isso na mesa de um bar.A Amiga riu e contou a própria experiência .  Não é estranho como as coisas tomam forma de modo tão peculiar? É estranho era. Quatro anos antes ela não analisava passado, fazia projeções (e em nenhuma delas chegava aos pés da realidade gostosa que agora vivia). Hoje a cidade que se encontrava não era a perfeição de outrora e aquela já não é um antro de relações burocratizadas. A Amiga sorriu e confirmou que a perfeição desta não existia e foi reticente ao resto da afirmação. Porque? -indagou.

-Talvez você mesma tenha burocratizado grande parte dessas relações e hoje já não sente incomodo com isso. Você se identifica com ela e por isso a quer tão bem. Porque é parte dela. Eu estive aqui durante todo esse tempo e digo que lá e cá continuam os mesmos. Eu mudei com essa cidade e meu lugar de conforto está aqui. Você esteve fora, mudou com outras mudanças. Não vejo lá diferente, vejo você assim.
-É.. existe essa possibilidade.
(no fundo isso hoje já não importava…)


 

Related Posts with Thumbnails