Dia 02 – Seu filme preferido


Pensei em muitos também.
fiquei entre o melosinho da adolescência, o primor clássico que só vi recentemente,   o primeiro filme que vi com o namorado, a onda sociológica que me deixou encantada quando eu nem conhecia a sociologia… Dias desses assisti um filme incrível que sem dúvida entrou para caixinha dos favoritos, fiquei realmente tentada a coloca-lo por aqui.

Mas… entre todos, fiquei com este:[sociedade-dos-poetas-mortos]

Mais do que um filme sobre valores, Sociedade dos Poetas Mortos é um filme que trata delicadamente de assuntos que muito nos interessa: Educação, sistemas de ensino e a tênue relação professor x aluno.
Resenha aqui.


Não pra ser clássica ou cliclê.
Mas porque de algum modo reflete o que andei pensando dia desses:
o Espírito do que eu desejo ser um dia.
A primeira vez que vi esse filme fazia Ensino Fundamental e os olhinhos brilhavam na ilusão de ter um professor que se portaria desta maneira. Perdi o ar romântico com o tempo = fato.  Mas refletindo hoje, mesmo fora da realidade, principalmente da escola pública,  onde ‘estou’ , vejo que  esse romance ao menos pode ser inspirador!

Ensinar os alunos a pensarem por si mesmos sem manuais ou lições de moral, refletirem sobre o mundo que vivem, questionar a realidade, formar pensadores é quase obrigação da minha matéria. Quão difícil pode ser/é isso?
A questão não é ser ou virar heroína, mas o modo pelo qual serei lembrada pelas geração que passam…


[/muitapretensão]



Para saber como Comecei a fazer esse Meme dá uma olhada aqui.
Para ver os outros dias, olha
aqui.



Related Posts with Thumbnails